Formações

Médico formado pela faculdade de medicina da Universidade de Taubaté – UNITAU, 1993-1998.

Residência médica em cirurgia geral no Hospital Santa Isabel de Clínicas de Taubaté, 2000-2001.

Residência médica em cirurgia plástica no Serviço de Cirurgia Plástica e Queimados da Santa Casa de Misericórdia de São José do Rio Preto, 2004-2006.

Título de Especialista em Cirurgia Plástica reconhecido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Conselho Federal de Medicina e Associação Médica Brasileira, 2007.

Pós-graduado em Nutrologia pela Associação Brasileira de Nutrologia – ABRAN, 2017-2018.

Luciano Prudente

Minha trajetória profissional

A formação médica envolve muita disciplina e dedicação, e comigo não foi diferente. No início do segundo ano do ensino médio, durante uma visita ao laboratório de anatomia da Faculdade de Medicina de Taubaté, descobri que tinha como vocação ser médico.

Meus pais sempre foram meus maiores apoiadores, e fizeram o possível e o impossível para que eu pudesse cursar a faculdade tão sonhada.

Foram longos dois anos de estudo até o vestibular, e dali até os dias atuais, nunca mais parei de estudar.

Durante a faculdade, mal ficava com minha família e amigos, foram seis longos anos de estudo em período integral, e o pouco tempo que sobrava aos finais de semana trabalhava.

Ao me formar em novembro de 1998 fui aprovado para a residência de cirurgia geral, pré-requisito para a formação do cirurgião plástico. Entretanto, no mesmo ano fui convocado pelas Forças Armadas, e durante o ano de 1999, servi a pátria, na função de Oficial Médico.

Findado o tempo do exército, retornei para a residência de cirurgia geral. A residência de cirurgia plástica sempre foi a mais concorrida dentre todas as especialidades médicas, e no ano de 2004 lá estava eu a caminho de São José do Rio Preto, para ingressar em um dos serviços de residência mais respeitado do país.

Mais longos três anos de estudo e dedicação em tempo integral se passaram, e em fevereiro de 2007 veio o tão sonhado título de especialista em cirurgia plástica, título este que guardo com orgulho, e que mais do que uma certificação da minha capacidade técnica, é para mim a realização de um sonho que se iniciou lá atrás, em uma visita a um laboratório de anatomia, e que com muita dedicação e planejamento foi alcançado.

Hoje, com mais de quinze anos de atuação, defino que ser cirurgião plástico vai muito além de uma especialidade médica. Atuamos na superfície, mas mudamos sua alma, sua essência e sua autoestima. Ser cirurgião plástico é mais do que realizar sonhos, é na essência do ser humano, transformar vidas.