Abdominoplastia ou Plástica de abdome
A região abdominal com certeza é uma região que mais sofre com as mudanças da composição corporal, como o ganho ou a perda de peso, bem como a gestação.
Além do acúmulo de gordura localizada, a flacidez da pele produz excesso de peso, principalmente para as mulheres.
Nesta cirurgia, todo o excesso de pele da região inferior do abdome é apresentado, deixando o abdome mais reto e sem flacidez.
A diástase diástase, reposicionamento da musculatura, fornecendo uma melhor definição da cintura e eliminando o famoso “estmago alto”.
Informações sobre o procedimento
Cuidados pré-operatórios
A consulta pré-operatória deverá ser realizada com um mínimo de trinta dias da data prevista para a cirurgia.
Além de exames de sangue e exames de imagem, avaliações cardiológicas e pré-anestésicas deverão ser realizadas.
Lembrando sempre que uma alimentação saudável, livre de alimentos pró-inflamatórios como açúcar, derivados de farinha branca (trigo), embutidos da carne, refrigerantes e industrializados de um modo geral, irão impactar de forma positiva na sua cicatrização e recuperação pós-operatória.
Cuidados no dia da cirurgia
Alimentações leves no dia anterior a cirurgia, bem como o tempo de jejum adequado são fatores essenciais para uma cirurgia tranquila e segura.
A internação deverá ocorrer entre uma hora e meia a duas horas antes do horário previsto para o início da cirurgia.
Lembrar sempre de levar todos os exames pré-operatórios realizados, bem como as avaliações cardiológica e pré-anestésica para o hospital.
Cuidados pós-operatórios
Da mesma forma que os cuidados pré-operatórios são importantes para uma cirurgia segura, os cuidados pós-operatórios são fundamentais para uma recuperação plena da paciente.
O repouso deve ser respeitado conforme orientação médica para evitar complicações e contratempos no pós-operatório.
Lembrando que nossas pacientes não utilizam drenos no pós-operatório, neste caso o uso da cinta modeladora deve ser constante, devendo ser retirada somente para as sessões de drenagem e higiene pessoal.
A drenagem linfática quando indicada deverá ser realizada com profissional especializado em cuidados pós cirúrgicos. A alimentação saudável, evitando os alimentos pró-inflamatórios, é essencial nesta etapa, favorecendo a regressão do edema de forma mais rápida e diminuindo a formação de fibroses.